<p>A antiga Estrada Nacional nº. 1, em Oliveira de Azeméis, reabriu ao tráfego mais de cinco horas depois de ter sido cortada devido a um despiste de um camião-cisterna com gás líquido.</p>
Corpo do artigo
O acidente ocorreu cerca das 10:35 a seguir à saída do IC2 em Oliveira de Azeméis Norte, junto ao lugar de Carregado, tendo a estrada sido reaberta já depois das 17:30, informou fonte da GNR.
O camião tombou na via e foi necessária a ajuda de duas gruas para colocar de novo a viatura sobre as quatro rodas.
Este acidente levou os bombeiros a evacuar todas as casas em redor da zona do acidente, num raio de cerca de cem metros e foi interrompido o trabalho numa unidade fabril que labora muito próximo, devido ao risco de haver alguma fonte de ignição.
O condutor do camião sofreu pequenas escoriações, mas foi prontamente assistido no local pela equipa médica dos bombeiros.
As causas do acidente ainda não estão apuradas, mas segundo o comandante dos bombeiros de Oliveira de Azeméis, o condutor terá alegado que "o camião entrou na berma, perdendo o controle da viatura".
No local estiveram 15 viaturas e 35 elementos das corporações de bombeiros de Oliveira de Azeméis, Aveiro (Novos) e Esmoriz, além da Unidade de Controlo Ambiental dos Bombeiros de Santa Maria da Feira.