Um despiste de uma carrinha de nove lugares, seguido de colisão contra um muro e capotamento, na tarde de segunda-feira, em Baião, feriu cinco pessoas – quatro idosos e um adolescente.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu na rua do Souto, em Gove, e envolveu uma carrinha da Obra do Bem Estar Rural (OBER) - instituição particular de solidariedade social, detentora de centros de dia e de ATL's.
Uma das vítimas, a mais grave, uma mulher de 83 anos, teve de ser helitransportada pelo INEM para o Hospital de S. João, no Porto.
As outras vítimas, com idades compreendidas entre os 15 e 84 anos, foram levadas pelos Bombeiros Voluntários de Baião para o Hospital Padre Américo, a unidade sede, em Penafiel, do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa. Alguns dos feridos tiveram de ser desencarcerados.
Para o local do acidente foram mobilizados 15 operacionais, apoiados por seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Baião, a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa e a equipa da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Cinfães.
A GNR tomou conta da ocorrência.