Um operário ficou ferido com gravidade, em Trancoso, quando executava trabalhos numa vala onde ocorreu um incêndio numa conduta de gás.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu pelas 15 horas, na zona de Quinta do Conde, na área urbana de Trancoso, "quando uma máquina em trabalhos na via pública rebentou uma conduta de gás", referiu fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.
O trabalhador sofreu ferimentos graves e foi transportado de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra, segundo o CDOS.
O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Trancoso, João Paixão, disse à Lusa que o ferido "encontrava-se no interior da vala, junto do balde da máquina" que estava envolvida nos trabalhos.
"Quando a máquina cortou o tubo do gás ocorreu o incêndio e o homem foi apanhado" pelas chamas, referiu o responsável.
A vítima, com cerca de 35 anos, apresentava "queimaduras corporais na casa dos 20 por cento" e terá ficado "com as vias respiratórias afetadas", disse João Paixão.
No local do acidente estiveram, entre outros meios de socorro, os Bombeiros Voluntários de Trancoso com 11 homens e três viaturas.