Uma família de emigrantes que tinha chegado há menos de 24 horas a Portugal para gozar o período de férias sofreu um aparatoso acidente que obrigou ao corte da EN210, em Avessadas, Marco de Canaveses, ontem, às 12.45 horas. <br />
Corpo do artigo
Da colisão resultaram seis feridos, que foram transportados para o Hospital Padre Américo, Penafiel, que integra o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.
Segundo conseguimos apurar, o estado clínico de um jovem mecânico - que conduzia uma das viaturas envolvidas no acidente - era aquela que inspirava maiores cuidados. Micael Soares, de 21 anos, que seguia ao volante de um Toyota Celica, teve de ser desencarcerado dos destroços do carro pelos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses. Em seguida, foi assistido pela equipa do INEM, antes de ser transportado para o hospital de Penafiel.
Fonte daquela unidade explicou, ao JN, que o jovem foi submetido a uma série de exames para se avaliar a extensão das lesões que sofreu. No entanto, segundo nos foi possível apurar, Micael não corria risco de vida.
Além do Toyota Celica, no acidente esteve envolvido um monovolume Volkswagen Touran. No veículo seguia uma família de emigrantes em França, que tinha chegado há menos de 24 horas ao nosso país e dirigia-se para a cidade do Marco de Canaveses.
Pai, mãe e três filhos menores - de sete, 10 e 12 anos - sofreram ferimentos na sequência da colisão que ocorreu junto ao Convento de Avessadas. Apesar de nenhum destes cinco feridos ter sofrido lesões de grande gravidade, as crianças mereceram uma atenção redobrada.
Todas as vítimas do acidente foram assistidas pelos Bombeiros do Marco e pelo INEM (viatura médica afecta à unidade hospitalar de Penafiel), antes de serem encaminhadas para o Hospital Padre Américo.
O aparatoso acidente e as consequentes operações de socorro, de remoção dos automóveis e de limpeza da via obrigaram ao corte temporário da estrada nacional, causando algumas complicações no trânsito.