Sete pessoas morreram, este sábado, numa colisão frontal entre duas viaturas ligeiras no IC1, junto a Aldeia de Palheiros, concelho de Ourique. Cinco vítimas mortais têm entre 20 e 23 anos.
Corpo do artigo
Dois desses feridos graves, segundo revelou à agência Lusa o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), deviam ser transportados de helicóptero para hospitais de Lisboa, mas acabaram por morrer.
Fonte do INEM tinha anteriormente afirmado que um desses dois feridos era "um homem, politraumatizado e com amputação de um membro inferior".
O outro ferido, referiu a mesma fonte, era "uma mulher, com traumatismo craniano grave", que tinha sido "transportada de helicóptero para o Hospital de S. José".
O acidente provocou, assim, um total de sete vítimas mortais, bem como um ferido grave.
O sinistro ocorreu ao início da tarde deste sábado no IC1, na zona de Aldeia de Palheiros, no concelho de Ourique, explicou à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.
Um veículo, Peugeot 306 vermelho, seguia no sentido Sul-Norte com cinco pessoas e todas morreram no acidente. Eram jovens entre os 20 e 23 anos da zona de Vila Real.
No outro veículo, um Seat Alhambra de sete lugares, no sentido Norte-Sul, estavam três pessoas e duas morreram. Eram da zona de Setúbal.
O ferido grave, "uma mulher, com fratura de uma perna", foi transportada de ambulância para o Hospital de Beja.
"A senhora tem 48 anos e está no serviço de Urgência, em observação e a realizar exames", disse à agência Lusa fonte do Hospital José Joaquim Fernandes, de Beja.
As autoridades receberem o alerta para a colisão frontal, sucedida ao quilómetro 677.8 do IC1, por volta das 13.50 horas.
Em consequência do sinistro, a circulação automóvel foi cortada, em ambos os sentidos, naquela zona do IC1, mas fonte do Comando Territorial de Beja da GNR revelou que a estrada já foi reaberta.
No total, foram mobilizados para o local do acidente 30 bombeiros, apoiados por 10 viaturas. Também estiveram no local meios da GNR e do INEM, que mobilizou dois helicópteros, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Beja e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde.
Já na sexta-feira, igualmente no concelho de Ourique e no IC1, ocorreu outro acidente causou dois mortos e dois feridos graves.