Um aparatoso acidente que envolveu duas viaturas ligeiras e um pesado na auto-estrada 7 provocou, anteontem à noite, dois mortos, um ferido grave e dois feridos ligeiros. Assistência feita no local não evitou desfecho trágico para duas pessoas<br />
Corpo do artigo
Pouco passava das 21 horas quando uma viatura ligeira se despistou na A7, no sentido Arco de Baúlhe-Fafe, na zona do lugar de Cerdeira, freguesia de Ribas, concelho de Celorico de Basto.
Esta viatura despistou-se sozinha contra os railes de protecção da via, sem que deste acidente tenha resultado qualquer ferido ou dano grave.
No entanto, outra viatura que seguia no mesmo sentido foi bater contra este primeiro carro, causando um novo acidente que se tornou mais grave quando um camião TIR, de matrícula espanhola, foi embater nas duas viaturas, abalroando-as.
Desta amálgama de chapa resultaram dois mortos, um de nacionalidade espanhola e outro de nacionalidade portuguesa. A vítima de nacionalidade lusa pertencia a uma família que teria estado durante a tarde nas Festas de S. Miguel, em Cabeceiras de Basto e regressava, ao final do dia, a Vila do Conde.
Aliás, o dia de domingo foi especialmente intenso, no que diz respeito ao tráfego que circulou na A7, já que as Festas de S. Miguel, em Cabeceiras de Basto, tiveram este ano apenas um fim-de-semana de celebração e arrastou à vila milhares de visitantes.
Os feridos e vítimas mortais que resultaram deste trágico embate foram assistidos no local, numa primeira fase, pelos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, pelos técnicos de duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida do INEM, estacionadas em Cabeceiras e Fafe, e ainda as duas viaturas de emergência de Guimarães e Famalicão.
As vítimas foram todas transportadas para a unidade de Guimarães do Centro Hospitalar do Alto Ave.