Uma mulher morreu e três ficaram feridas, uma delas em estado grave, na noite de terça-feira, num acidente que envolveu duas viaturas ligeiras no IC2, no Alto do Pessegueiro, Porto de Mós.
Corpo do artigo
"Um dos carros ficou imobilizado sem combustível numa faixa de rodagem, no qual embateu outro veículo, apanhando as pessoas da viatura estacionada, que tinham saído para fora desta", explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Mário Serol, à Lusa.
O alerta para o acidente, ao quilómetro 101 no sentido Norte-Sul, foi dado pelas 22.38 horas, tendo acorrido ao local 26 homens apoiados por dez viaturas das corporações de Alcobaça e de Porto de Mós.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, a vítima mortal, uma mulher, foi transportada para o Gabinete Médico-Legal de Leiria e os feridos para o Hospital de Santo André, em Leiria.
Durante as operações de socorro, que contaram com a viatura médica de emergência e reanimação do INEM, o trânsito esteve condicionado no sentido norte-sul, situação que ainda se mantém, hoje, quarta-feira, para a lavagem do pavimento.
A GNR está a investigar as circunstâncias do acidente.