Uma pessoa morreu e outras oito ficaram feridos, três delas em estado grave, num despiste de um veículo ocorrido este domingo perto do Festival do Sudoeste, que decorre na Zambujeira do Mar (Odemira), disseram fontes dos bombeiros e da GNR.
Corpo do artigo
Segundo informação da GNR, o acidente ocorreu por volta das 12:00 ao quilómetro 101 da estrada nacional 120, em Odemira, distrito de Beja.
A mesma fonte adiantou que o acidente resultou de um despiste, não envolveu outras viaturas e provocou um morto, três feridos graves e cinco feridos ligeiros.
A GNR acrescentou que os feridos foram transportados para os hospitais de Odemira e do Sotavento Algarvio.
Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou à Agência Lusa que o acidente ocorreu antes de meio-dia, perto de São Teotónio, no concelho de Odemira (Beja).
A vítima mortal é um homem de 27 anos e os feridos graves são dois homens e uma mulher, havendo ainda a registar cinco feridos ligeiros, quatro homens e uma mulher, disseram as mesmas fontes.
Dois dos feridos graves foram transportados para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, enquanto um terceiro ferido grave foi evacuado pelo helicóptero do INEM para um hospital central de Lisboa, acrescentou a fonte.
Já uma fonte da GNR explicou que o despiste envolveu um veículo ligeiro com capacidade para cinco passageiros mas onde seguiam nove pessoas que, ao que tudo indica, estariam naquela zona para assistir ao Festival Sudoeste, que termina hoje na Zambujeira do Mar.
As operações de socorro mobilizaram 22 bombeiros e oito viaturas das corporações de Odemira e Vila Nova de Milfontes, além de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e um helicóptero do INEM.