Feira do Livro de Aveiro, que decorre no Rossio até 7 de julho, conta com 50 expositores e muitas atividades para atrair entusiastas da leitura.
Corpo do artigo
Joana Lua, quatro anos, segue abraçada a um livro, no Rossio, em Aveiro, onde até 7 de julho decorre a Feira do Livro. “Adora dinossauros. Agarrou-se logo ao livro, já não o consigo tirar”, explica a mãe, Isabel Iglésias, natural do Porto e a residir em Aveiro, acrescentando que a filha “gosta muito de histórias e anda sempre com um livrinho para todo o lado”. Isabel, que pelas 11 horas de sábado também já tinha escolhido uma obra para si, revela que até costuma “colocar dinheiro de parte para gastar” neste evento.
A feira abriu portas na sexta-feira ao final da tarde e, quando o JN visitou, na sábado de manhã, o recinto, havia dezenas de famílias no local. Dária Frolova, de 11 anos, era uma delas. A menina soube da feira ao ler “num jornal, na biblioteca” e a mãe levou-a a visitar o espaço. “Já compramos dois livros, sobre cães e gatos, porque gostamos de animais”, conta.