Um policia sofreu ferimentos ligeiros ao tentar deter um homem que, esta segunda-feira à tarde, ameaçou clientes que se encontravam numa esplanada, localizada junto ao Tribunal de Ourém.
Corpo do artigo
Fonte do comando distrital da PSP de Santarém contou ao JN que os agentes foram chamados ao local, por volta das 13 horas, na sequência de distúrbios provocados pelo homem, que se insurgiu contra o consumo de álcool no estabelecimento.
Depois de ter atirado várias garrafas de cerveja ao chão, pegou numa arma branca, uma faca “semi-artesanal”, e ameaçou os presentes.
Quando os polícias chegaram ao local, “a sua atenção virou-se para os agentes”, ameaçando-os também com a arma, acrescenta aquela fonte.
Ao tentar manietar o indivíduo, um dos polícias sofreu um corte num dedo e escoriações num cotovelo, ferimentos que, segundo aquela fonte, não exigiram tratamento hospitalar.
O homem, de 27 anos e de nacionalidade iraquiana, está detido na esquadra de Ourém, onde passará a noite. Amanhã de manhã, será sujeito a primeiro interrogatório judicial.
Segundo apurou o JN junto de fonte autárquica, o suspeito reside no concelho há cerca de cinco anos e sofrerá de alguns problemas de saúde, nomeadamente do foro mental.