<p>O abastecimento de água em Alcobaça ficou restabelecido às 10,30 horas de hoje, sexta-feira. O rebentamento de uma conduta deixou parte da cidade sem água desde as 6 horas da manhã.</p>
Corpo do artigo
O rebentamento da conduta que vem do sistema principal de abastecimento da cidade deu-se às 6 horas, na avenida dos Combatentes, junto a uma obra em curso, deixando sem água a parte superior de Alcobaça.
Eduardo Marques, do Concelho de Administração dos Serviços Municipalizados de Alcobaça, disse ao JN que a situação foi normalizada cerca das 9.30 horas.
Aquele responsável municipal confirmou que houve uma ruptura de uma conduta de água perto do hospital, que que deixou "três ou quatro ruas sem água".
O Hospital de Alcobaça, contactado pelo JN, confirmou que a situação ficou normalizada cerca das 10.30 horas.
"Houve necessidade de abastecer o Hospital de Alcobaça, para os pequenos almoços, e duas escolas, a D. Pedro I e a Frei Estêvão Martins", explicou o comandante Mário Cerol, dos Bombeiros de Alcobaça, acrescentando que estão de prevenção para o caso de mais alguma instituição necessitar de água.
Na sequência da ruptura na conduta, uma habitação de primeiro andar sofreu "uma inundação, porque a força da água fez repuxo e chegou lá a cima".