Um incêndio que deflagrou, esta quarta-feira à noite, destruiu o altar e a cobertura da Igreja de Covelo do Gerês, em Montalegre. Na altura em que o fogo deflagrou não estava ninguém no interior da igreja, pelo que há suspeitas de que o incêndio tenha tido origem num "problema elétrico"
Corpo do artigo
O alerta foi dado por populares que se aperceberam das chamas, por volta das 21.50 horas. "Quando chegamos ao local, o altar e a cobertura da igreja já estavam consumidos pelas chamas", adiantou o comandante dos bombeiros voluntários de Salto, Hernani Carvalho, que garantiu que, apesar de o incêndio ter sido "dominado em cerca de 10 minutos", provocou "prejuízos avultados".
O comandante dos bombeiros revelou que "ficaram destruídas várias peças de arte sacra e há danos consideráveis na cobertura". Segundo Hernani Carvalho, o incêndio poderá ter tido origem num "problema elétrico". A averiguação das causas do incêndio está a cargo da Guarda Nacional Republicana (GNR). Para o local foram acionados 18 operacionais e seis viaturas dos bombeiros de Salto.