A equipa do Curso Profissional Técnico de Manutenção Industrial variante Eletromecânica da Escola Secundária de Ponte de Lima, que, esta semana, se sagrou campeã mundial do desafio "4x4 in Schools" da Land Rover/Jaguar, foi recebida em apoteose no auditório da escola, na manhã desta sexta-feira.
Corpo do artigo
Lágrimas de alegria e emoção marcaram a homenagem que a comunidade escolar quis prestar aos novos "heróis" da escola. Dezenas de colegas, funcionários e professores aplaudiram de pé a equipa dos quatro jovens limianos e todos juntos cantaram até o hino nacional.
Luís Ligeiro, Pedro Gomes, Hugo Oliveira e Diogo Cerqueira, com idades entre 17 e 19 anos, estiveram uma semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a representar Portugal no Campeonato do Mundo da Land Rover/Jaguar "4x4 in Schools", onde participaram 25 equipas de 17 países. Portugal foi o único país que levou alunos oriundos de uma escola pública ao campeonato.
Este campeonato serve como "scouting" para a Jaguar/Land Rover por novos profissionais e os campeões deste ano vão receber como prémio um curso na academia de formação da própria marca, em Inglaterra.
Esta equipa chama-se K-Evo porque os alunos fazem parte da turma K e apresentaram um carro telecomandado recriado a partir do modelo Evoque da Land Rover, ao qual deram o nome de Kamaleon, porque, explicam os alunos, é um carro que se adapta a qualquer ambiente.