Um pacote suspeito levou, esta quinta-feira, à evacuação do edifício da Conservatória do Registo Civil, na Avenida Fontes Pereira de Melo, onde o trânsito esteve cortado cerca de três horas.
Corpo do artigo
"Não se tratava de um objeto que contivesse qualquer produto explosivo", afirmou o comissário Sérgio Soares aos jornalistas no local, falando sobre o pacote suspeito que foi encontrado hoje no edifício.
Para o local, foram mobilizados agentes especializados em minas e armadilhas, que, ao final da tarde, confirmaram não haver ameaça, tendo, pelas 18.20 horas, o trânsito sido reaberto.
A ameaça ao Instituto dos Registos e Notariado, no Campus de Justiça de Lisboa, obrigou à evacuação do edifício da Conservatória.
O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) disse à agência Lusa que foram tomadas as medidas devidas face a uma potencial ameaça e que foi definido um perímetro de segurança em torno do edifício.
O corte de trânsito na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, foi alargado até à rotunda do Marquês de Pombal, por "questões de segurança", disse à Lusa fonte da PSP.
De acordo com o comissário da PSP Sérgio Soares, em declarações aos jornalistas no local, além do edifício da Conservatória, foram também evacuados e encerrados estabelecimentos e edifícios dentro do perímetro estabelecido, entre o Saldanha e a rotunda do Marquês de Pombal, "para cumprir o protocolo de segurança".
Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa, foi encontrado um pacote suspeito junto ao edifício da Conservatória do Registo Civil, na Avenida Fontes Pereira de Melo, pelas 15 horas, tendo o alerta sido dado por chamada telefónica através do 112 (número nacional de emergência).