Falar do desafio que foi envolver a população na cidade, quando o Porto foi Capital Europeia da Cultura, é o tema da próxima conferência organizada pelos Amigos do Museu Soares dos Reis. Esta terça-feira, às 21.30 horas, no museu.
Corpo do artigo
"O que é que restou na cidade no ano de 2001?" é a pergunta à qual os Amigos do Museu Soares dos Reis querem tentar responder.
Para isso, o grupo organiza, desde outubro de 2016, conferências mensais para desvendar cada uma das áreas de intervenção do Porto, quando foi Capital Europeia da Cultura.
Para janeiro ficou reservado o tema "Envolver e animar", que pretende explorar duas das prioridades existentes em 2001: a animação da cidade e o envolvimento da população.
Há uma década e meia, o objetivo foi, de acordo com a ex-vereadora da Cultura da Câmara Municipal do Porto, fazer com que a "celebração coletiva" vivida na época "tivesse reflexo posterior na cidade".
Manuela de Melo convida a população a "animar-se e a envolver-se" nesta discussão que acontece na terça-feira, dia 10 de janeiro, às 21.30 horas, no Museu Soares dos Reis.