São João da Madeira conta, desde esta sexta-feira, com uma Cabine de Leitura instalada no Parque Ferreira de Castro. A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Altice Portugal.
Corpo do artigo
"O Último Império", do sanjoanense Tiago Moita, e "Anjos e Demónios", de Dan Brown, são alguns dos títulos disponíveis para quem pretender levantar livros, com o compromisso de os devolver após a respetiva leitura.
"Na cidade damos muita importância à promoção da leitura e da cultura", sublinhou Jorge Vultos Sequeira, presidente da Câmara, na sessão de inauguração deste projeto. O autarca lembrou, ainda, que apesar da aparente "pequena dimensão", a iniciativa "é muito importante", já que vai contribuir para a promoção do saber.
Jorge Fonseca, em nome da Fundação Altice, realçou que "o livro desafia a imaginação". Considerando "simbólica" parceria com a autarquia, afirmou que, para a Altice Portugal, é importante promover a "proximidade às populações" através da "literacia".
A Biblioteca Municipal de S. João da Madeira disponibiliza os livros para a Cabine de Leitura e o café "O Poeta" ficou com a responsabilidade de às 9 horas abrir a porta e de às 20 horas fecha-la.