Corpo do artigo
Quatro anos depois, o antigo autarca comunista Manuel Narra volta à corrida presidencial, mas encabeçando o movimento "Mais Cidadãos". O anúncio foi formalizado ao final da noite de 5 de junho, mas antes já tinha provocado críticas entre os sociais-democratas do concelho, que acusaram a Direção nacional do PSD e Rui Rio de um apoio indireto ao antigo autarca comunista, já que o partido "laranja" não apresentará candidato na Vidigueira.
O antigo chefe de gabinete de Manuel Narra e atual presidente da autarquia, Rui Raposo, que geriu os destinos da autarquia com apenas dois mandatos no Executivo (os PS tem outros dois e "Movimento Vidigueira Independente" tem um) é de novo a aposta da CDU. Os comunistas acreditam que podem continuar a gerir a autarquia que controlam há 41 anos (com o socialista António Mendonça pelo meio, entre 2001 e 2005).
Apesar de derrota de há quatro anos na Junta de Freguesia de Vidigueira, o PS aposta em Francisco David Soares, líder da concelhia, para a corrida à Câmara.