Foi aprovado o primeiro doutoramento a ser certificado pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos. O Doutoramento em Engenharia da Digitalização foi acreditado por um período de seis anos e é o primeiro a ser aprovado na rede da universidade europeia RUN-EU.
Corpo do artigo
A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, assinalou o “marco histórico” para a instituição. “Somos uma instituição pública de grande qualidade e estamos na vanguarda a nível da oferta formativa que disponibilizamos, acompanhando as necessidades do mercado e da transformação digital que vivemos. É, por isso, imperativo contribuir para a formação de profissionais nestas novas áreas tão determinantes para o desenvolvimento do país e do mundo”, destacou.
O Programa Doutoral em Engenharia da Digitalização é um programa internacional desenvolvido em conjunto pelo IPCA, o Instituto Politécnico de Leiria e pela Technological University of the Shannon, na Irlanda. Esta colaboração permite que os estudantes beneficiem das infraestruturas, laboratórios e grupos de investigação das três universidades, promovendo um ambiente de pesquisa diversificado e de alta qualidade.