Vai arrancar, num prazo máximo de 15 dias, a construção de dois campos de treino no Complexo Desportivo Cidade de Barcelos, uma obra esperada há quase 20 anos. A autarquia barcelense e o consórcio vencedor do concurso de execução daqueles equipamentos desportivos assinaram, na manhã desta terça-feira, o auto de consignação da empreitada.
Corpo do artigo
Os dois campos de treino, um em relva natural e outro em relvado sintético, vão nascer a norte do Estádio Cidade de Barcelos, numa área de terreno propriedade do Município, com cerca de 25 mil metros quadrados. Da empreitada, fazem parte também os trabalhos referentes à construção de uma bancada destinada ao público, num investimento total a rondar os 2,3 milhões de euros.
"Sinto-me muito feliz por dar cumprimento a mais uma promessa eleitoral. Esta semana é particularmente especial, porque de uma assentada arrancam duas obras de grande envergadura e importância para Barcelos. Amanhã iniciam os trabalhos da Ciclovia e hoje demos o passo que faltava para o início da 2ª fase do Complexo Desportivo de Barcelos", afirmou o presidente da Câmara, Mário Constantino.
Já o presidente do Gil Vicente, principal clube beneficiado com a infraestrutura, disse estar "muito feliz". "Há muito tempo que ambicionávamos que este projeto se concretizasse, porque além de ser importante para o desenvolvimento desportivo do Gil Vicente, também é igualmente importante para a cidade e concelho", rematou Francisco Dias da Silva.