
A polícia Judiciária deteve um homem, de 37 anos, por suspeita de ter ateado dois fogos da Madeira, um em março e outro, de grandes dimensões, na semana passada.
"O suspeito que em tempos concorreu ao curso de aspirante a bombeiro onde chumbou nos testes, é natural da Madeira e tem 37 anos de idade", revela a PJ, através da página oficial na Internet.
A investigação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal do Funchal conduziu à detenção do "homem, indiciado pela prática do crime de incêndio florestal", pode ler-se no comunicado.
Segundo a PJ, foram "foram recolhidos fortes indícios que permitiram identificar "o autor de dois incêndios ocorridos no fim do mês de março na freguesia de Ponta do Pargo e que consumiram uma área florestal de 30 hectares".
Segundo o comunicado, o homem é suspeito de ter ateado "ainda o incêndio de grandes dimensões que no dia 17 do corrente mês, atingiu as freguesias da Fajã da Ovelha, Ponta do Pargo e Achadas da Cruz, consumindo uma área total de 2484 hectares, e colocando em perigo diversas habitações".
