Líder dos estudantes da Universidade de Aveiro lançou críticas à autarquia, que ripostou desmentindo a falta de financiamento e denunciou dívidas da Associação Académica à Câmara.
Corpo do artigo
A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e a Câmara Municipal têm estado de costas voltadas. Na sua tomada de posse, em janeiro, Wilson Carmo, líder dos estudantes, acusou a autarquia de não apoiar a associação e de se ter recusado a reunir com a mesma. Por seu turno, esta sexta-feira, Ribau Esteves, presidente do município, desmentiu a falta de financiamento e denunciou dívidas da AAUAv à Câmara. As declarações do edil surgiram no dia seguinte a uma reunião entre os dois, agendada para sanar as divergências.
“Desde que o atual executivo tomou posse, há 10 anos, a maior associação do concelho nunca recebeu apoio financeiro”. A crítica foi feita por Wilson Carmo, depois de ser eleito pelo terceiro ano consecutivo. “Em 2023, o presidente não se quis sentar à mesa com o líder da comunidade estudantil”, acusou, ainda, Wilson Carmo, para apelar, de seguida, à autarquia: “Não olhem para os estudantes apenas como uma fonte de receitas, mas como uma mais valia para o município e em quem se deve apostar para fazer crescer a cidade”.