Terminou em tragédia uma tentativa de auxílio de um casal de namorados a pessoas envolvidas num acidente na A29, junto a Estarreja.
Corpo do artigo
Uma mulher de 26 anos foi atropelada mortalmente quando se preparava para prestar assistência. Pelas 2.20 horas, de ontem, a vítima mortal, Sandra Mateus, seguia com o namorado na A29 quando, ao quilómetro 31,126, no sentido norte-sul, se apercebeu de um despiste de uma viatura. Terão de imediato decidido parar na berma da estrada para socorrer as pessoas que se encontravam envolvidas no acidente.
Ao que tudo indica, o namorado deslocou-se para o local do acidente enquanto Sandra Mateus ficava momentaneamente junto ao seu carro. Nesse preciso momento, surgiu repentinamente uma terceira viatura que bateu no primeiro carro acidentando e acabou, ainda, por atingir violentamente, Sandra Mateus.
A vítima foi assistida no local por uma equipa do INEM e pelos Bombeiros Voluntários de Esmoriz que, depois de a estabilizarem, a transportaram em estado considerado muito grave para o Hospital de Santo António, no Porto. Apesar dos esforços médicos, Sandra faleceu, na manhã de ontem, naquela unidade hospitalar.
À tarde, o ambiente no lugar da Quintã, S. Martinho da Gândara, Oliveira de Azeméis, era de grande consternação. Ainda sem pormenores sobre ao acidente, familiares e amigos encontravam-se reunidos em torno dos pais da vítima e da sua irmã.
Do outro acidente resultou um ferido ligeiro.