<p>A Câmara Municipal de Elvas promove, depois de amanhã, uma reunião com autarcas e associações comerciais do Alentejo e da Extremadura espanhola para defender o avanço de investimentos públicos estruturantes para estas regiões, como o TGV. </p>
Corpo do artigo
A reunião foi marcada pelo presidente do município de Elvas, José Rondão Almeida, que explicou ontem à agência Lusa que o objectivo é mobilizar os autarcas e agentes locais alentejanos e da vizinha região espanhola para exigir que o Governo português cumpra as promessas em relação a projectos como o comboio de alta velocidade. O autarca, eleito pelo PS, garantiu que esta mobilização é necessária depois de conhecido o programa eleitoral do PSD para as legislativas, apresentado quinta-feira.
O programa eleitoral do partido liderado por Manuela Ferreira Leite, criticou, "coloca em causa certos investimentos públicos, como é o caso da alta velocidade Lisboa-Madrid, mas não questiona a construção do novo aeroporto de Lisboa".
Rondão Almeida acusa Manuela Ferreira Leite de "falta de sentido de Estado", uma vez que "está a pôr em causa as decisões tomadas por anteriores primeiros-ministros".
Segundo o autarca, a reunião de terça-feira, deverá reunir "duas dezenas de autarcas e representantes de associações comerciais", para chamar a atenção dos governantes para o facto do Alentejo não poder ficar à margem dos grandes investimentos públicos.