Quatro novos projetos expositivos vão marcar a programação cultural de Barcelos, ocupando, a partir de 26 de setembro, quatro espaços municipais: Torre Medieval, Biblioteca Municipal, Espaço Cultura e Galeria Municipal de Arte.
Corpo do artigo
A estreia aconteceu esta quinta-feira às 17 horas, na Torre Medieval, com a inauguração da exposição "Figurado em Três Tons", de Conceição Messias, que estará patente até 16 de novembro. Às 18 horas, na Biblioteca Municipal, abriu "Metamorfoses", de Irina Marques, uma mostra de pintura abstrata sobre identidade e transformação, que poderá ser visitada até 15 de novembro.
No Espaço Cultura está patente "Errar Melhor Todos os Dias", uma exposição coletiva da Barcelos Sénior, com trabalhos fotográficos de 12 alunos da disciplina de fotografia. Para ver até 7 de novembro.
Já no sábado, 27 de setembro, às 16 horas, a Galeria Municipal de Arte inaugura "Subsolo", de Diogo Figueiredo. A exposição de desenho reúne treze trabalhos que resultam de reflexões pessoais e homenagens do artista barcelense, e ficará em exibição até 8 de novembro.