Bebé que morreu num acidente em Coruche era neto do toureiro João Ribeiro Telles
Um bebé de dois meses morreu, esta quarta-feira à tarde, numa colisão entre um automóvel e dois ligeiros de mercadorias na Estrada Nacional (EN) 119, em Biscainho, Coruche. No carro seguiam ainda a mãe e as quatro irmãs do rapaz, que sofreram ferimentos graves.
Corpo do artigo
De acordo com o portal tauromáquico “Touro e Ouro”, as vítimas são filha, neto e netas do toureiro João Ribeiro Telles. As meninas são duas gémeas de seis anos e duas raparigas de sete e nove. A mãe das cinco crianças tem 32 anos.
Segundo imagens que circulam nas redes sociais, o automóvel capotou para a berma da EN 119 depois de ter estado envolvido numa colisão com dois ligeiros de mercadorias. Dois ocupantes destas carrinhas, de 51 e 62 anos, sofreram ferimentos ligeiros, indicaram, ao JN, o comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche, Nuno Coroado, e fonte oficial do Comando Territorial de Santarém da GNR. Uma nona pessoa foi assistida, sem necessidade de tratamento hospitalar.
Os feridos graves e ligeiros foram transportados ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, de Santarém e de Vila Franca de Xira, referiu, por sua vez, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo. Os passageiros foram, segundo as imagens do acidente, auxiliados por populares até à chegada das forças de socorro.
No local, estiveram 36 operacionais, apoiados por 15 veículos, Bombeiros Municipais de Coruche e e das corporações de Bombeiros Voluntários de Benavente, de Salvaterra de Magos e de Samora Correia. O helicóptero do INEM foi, dada a gravidade do acidente, acionado.
O alerta para a colisão foi dado às 15.32 horas e obrigou ao corte em ambos os sentidos da EN 119, perto de Biscainho. Quatro horas mais tarde, fonte da GNR confirmou que a circulação fora restabelecida.
As causas do acidente vão agora ser investigadas pelo núcleo da GNR especializado em sinistralidade rodoviária. Segundo o “Touro e Ouro”, a mulher, que conduzia um ligeiro de passageiros de sete lugares, terá perdido o controlo do carro antes de embater nas duas carrinhas e, em seguida, despistar-se.
Nas redes sociais, são inúmeras as pessoas que, esta quarta-feira à noite, têm expressado nos perfis da família a sua consternação pela morte do bebé. A mãe tinha, há dez dias, publicado uma fotografia das cinco crianças, a primeira com Vicente.