Um bombeiro ficou ferido, este domingo, ao combater um incêndio que deflagrou na zona industrial de Coruche, tendo sido transportado para a unidade de saúde da localidade devido a intoxicação por fumos e desgaste físico.
Corpo do artigo
Em declarações à agência Lusa, o comandante José Carlos, do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, disse que o bombeiro, com cerca de 30 anos, foi dos primeiros a entrar na fábrica onde deflagrou o incêndio, tendo ficado "ligeiramente ferido, devido à inalação de fumos, ao desgaste físico e a uma crise de ansiedade".
O incêndio, que principiou às 12.01 horas em Monte da Barca, na zona industrial de Coruche, na área de queimadores de uma fábrica de transformação de carnes, "destruiu parcialmente a unidade industrial e alguma maquinaria". "Não existem trabalhadores feridos a registar", explicou o comandante dos bombeiros, uma vez que é domingo e a fábrica não está em laboração.
As causas do incêndio não foram ainda apuradas.
O incêndio, que estava em "fase de conclusão" às 14.30 horas, foi combatido por 41 bombeiros das corporações de Coruche, Benavente, Salvaterra de Magos e Samora Correia, que fizeram deslocar para o local 15 viaturas de combate a incêndios.
Ainda esta manhã, e segundo o CDOS de Santarém, um barracão com palha ardeu por completo em Riachos, concelho de Torres Novas, tendo-se propagado a um quarto e a uma cozinha de uma habitação contígua.
Não houve feridos a registar nesta ocorrência que principiou às 8 horas e que foi resolvida em "menos de uma hora" por 28 bombeiros e 7 viaturas das corporações de Torres Novas e Entroncamento.