Foi dominado, pelas 20.30 horas, o incêndio que consumiu resíduos de plástico e papel numa empresa do Quimiparque, no Barreiro, desde as 17.25 horas. Um bombeiro ficou ferido e foi transportado ao hospital com queimaduras.
Corpo do artigo
No combate ao incêndio, um bombeiro ficou ferido e foi transportado para o Hospital de S. José, em Lisboa, "com queimaduras de 1º e 2º grau", segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.
O incêndio, que deflagrou às 17.25 horas, na empresa de tratamentos de resíduos sólidos IPODEC, no Quimiparque, no Barreiro, foi "dominado cerca das 20.30 horas. Pelas 22.00 horas, ainda se encontravam as equipas de bombeiros no local, mas o perigo para pessoas e casas era inexistente, precisou fonte dos Bombeiros Voluntários de Sul e Sueste à Agência Lusa.
As chamas foram difíceis de combater "por causa da matéria-prima" que serviu de combustível, nomeadamente, plástico e papel. No local elevou-se uma negra coluna de fumo.
O incêndio esteve activo numa zona de tratamento de cartão, contígua às instalações físicas da IPODEC, sendo combatido por 68 homens e 24 veículos de 11 corporações de bombeiros do distrito de Setúbal.
Ainda não são conhecidas as causas do incêndio.