Um bombeiros dos Sapadores de Braga testou positivo para Covid-19. Da equipa, de 22 homens, cerca de um terço tem sintomas.
Corpo do artigo
O bombeiro integrou a equipa que fez o transporte de uma mulher ao hospital de Braga no dia 17. A vítima queixou-se de dores das costas. No regresso ao quartel, os homens foram informados de que a vítima apresentou sintomas compatíveis como o novo coronavírus.
Na sequência deste desenvolvimento, os dois bombeiros que fizeram o transporte entraram em isolamento no quartel. A mulher foi testada à Covid-19 e terá apresentado um resultado negativo.
Os homens regressaram ao ativo e, agora, 11 dias depois, um dos bombeiros que efetuou o transporte começou a sentir fortes dores musculares e febre alta. Foi testado e acusou positivo à Covid-19 e está já em isolamento.
Segundo apurou o JN, de uma equipa de 22 elementos que compõem o turno, cerca de um terço apresenta sintomas compatíveis com Covid-19.
Os elementos deste turno vão ficar de quarentena, obrigando a um redobrar de esforços dos outros turnos. A preocupação é grande entre os Sapadores de Braga, apurou o JN.