Um idoso, de 75 anos, desapareceu em Aljustrel, no distrito de Beja, e está a ser procurado, desde sexta-feira, por bombeiros e militares da GNR, tendo as buscas sido retomadas hoje, disseram as autoridades de socorro .
Corpo do artigo
Um homem com cerca de 75 anos desapareceu na tarde de quarta-feira em Aljustrel e está a ser procurado pela GNR. As buscas estão, no entanto, a ser dificultadas pelo facto de ter levado o seu carro.
Segundo apurou o JN, o homem, que não sofre de qualquer doença profunda, saiu de casa, onde estava com a esposa, pegou no carro, um Renault Clio cinzento, e nunca mais foi visto.
Preocupada com a ausência, cerca das 17h15 de anteontem, a mulher deslocou-se aos bombeiros da vila, onde "pediu ajuda para encontrar o marido", sendo aconselhada a fazer a participação no posto da GNR. O Comando Territorial de Beja da GNR, confirmou que no posto de Aljustrel foi "dado notícia" pela esposa que o desaparecido "saiu de casa e não voltou".
De acordo com as informações recolhidos pelo JN junto de um cidadão de Aljustrel, o homem era muito dedicado "ao campo", tendo durante muito tempo vendido verdemãs, um isco para a pesca do achigã nas barragens. Os bombeiros fizeram, por isso, uma ronda pelas barragens da região mas, "não há rasto do homem", declarou a nossa fonte.
No espaço de um mês, este é o segundo desaparecimento de um idoso no distrito de Beja. O outro verificou-se em meados de Dezembro, quando uma mulher de 77 anos desapareceu sem deixar rasto, em Mina de São Domingos (Mértola). Até hoje não foi encontrada.