<p>Os bombeiros do Marco de Canaveses lançaram ontem uma campanha de angariação de fundos para a substituição de uma viatura que ficou destruída num incêndio ocorrido no Verão passado, disse Cláudio Ferreira, da direcção daquela associação humanitária.</p>
Corpo do artigo
Segundo o responsável, em Julho um dos melhores carros da corporação ficou inoperacional num acidente quando se dirigia para um incêndio florestal na freguesia de Freixo. No acidente ficaram feridos cinco bombeiros.
Cláudio Ferreira frisou que este veículo é fundamental para garantir a operacionalidade dos bombeiros num concelho onde se registaram, até final de Agosto deste ano, mais de 400 incêndios, com uma área ardida de cerca de mil hectares.
A viatura que os bombeiros pretendem adquirir custa mais de 80 mil euros, uma verba que, segundo o dirigente, a corporação não tem condições de assumir sozinha devido às dificuldades financeiras por que está a passar.
Segundo Cláudio Ferreira, a campanha é dirigida a todos os marcuenses, nomeadamente particulares e empresas, contando com a colaboração dos órgãos de comunicação social do concelho.
A corporação de bombeiros, a única que existe num dos municípios com maior mancha verde do distrito do Porto, está a recorrer às redes sociais na Internet, nomeadamente o Facebook, para procurar envolver mais gente.