Estão a decorrer buscas no rio Tua, em Mirandela, por um homem que alegadamente terá desaparecido na noite de terça-feira.
Corpo do artigo
Os Bombeiros Voluntários de Mirandela procuraram esta quarta-feira um homem que se presume tenha desaparecido no rio Tua, na noite de terça-feira.
Uma equipa de oito bombeiros e mergulhadores, apoiados por três viaturas, estavam no local a realizar operações de busca e resgate aquático, mas estas foram interrompidas cerca das 17 horas uma vez que se trata de uma zona do rio com pouca visibilidade.
O homem, com 48 anos, residente em Mirandela, costumava tomar banho nesta zona do rio. "Foram encontradas roupas e o cão que o costumava acompanhar por uns rapazes. O homem está desaparecido e não foi visto em casa", explicou Edgar Trigo, comandante dos Bombeiros de Mirandela.
Uma fonte do comando da PSP de Bragança referiu que "num primeiro momento uns jovens que passavam no local não estranharam encontrar a roupa do alegado desaparecido porque era habitual ele tomar banho ali. Passados uns 45 minutos voltaram a passar e como as roupas ainda lá estavam, consideraram que já não era normal e decidiram chamar a PSP".
O homem vive sozinho em casa dos pais e recebe o Rendimento Social de Inserção.
As autoridades estão ainda a investigar a morte de um homem, na ponte de Edral, em Vinhais, na manhã desta quarta-feira. "Fomos acionados para um socorro nessa zona cerca das 10.30 horas, mas quando chegamos o homem já se encontrava cadáver, vítima da queda. Os bombeiros procederam à remoção do corpo, que foi transportado para o Instituto de Medicina Legal para ser autopsiado", explicou José Marques, comandante dos Bombeiros de Vinhais.