Os Bombeiros de Águeda resgataram esta terça-feira o corpo de um homem que se encontrava junto à ponte do IC2, em Recardães, suspeitando-se que possa tratar-se de um idoso que estava desaparecido desde fevereiro passado.
Corpo do artigo
De acordo com uma fonte da corporação, o cadáver, que se encontrava em avançado estado de decomposição, foi encontrado na segunda-feira ao final da tarde, por dois jovens que estariam a fazer uma caminhada pelo local.
No entanto, o corpo só foi removido esta terça-feira, cerca das 11.30 horas, devido às dificuldades de acesso ao local, uma ravina com cerca de dez metros.
Durante a noite, a GNR assegurou a segurança do local até à chegada, de manhã, da Polícia Judiciária, que está a investigar o caso.
O cadáver foi removido pelos bombeiros e foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro, onde será submetido a uma autópsia para apurar as causas da morte.
As autoridades suspeitam que o corpo possa ser de um septuagenário, que desapareceu de sua casa, no Brejo, Recardães, no dia 9 de fevereiro.
Fonte da GNR contou à Lusa que um irmão do idoso que estava desaparecido terá identificado um relógio de pulso dourado que estava junto do cadáver.
Nos dias que se seguiram ao desaparecimento do homem, que sofria de diabetes, os bombeiros e a GNR fizeram buscas exaustivas, mas sem sucesso.