Boticas é uma das seis autarquias com vereadores todos do mesmo partido
Há seis municípios no país em que um único partido conquistou todos os cinco mandatos existentes e vai formar, assim, um Executivo monocolor. Todas são do PSD.
Corpo do artigo
Em Boticas, distrito de Vila Real, o histórico autarca social-democrata Fernando Queiroga cumpriu o seu último mandato com quatro vereadores contra um independente, até sair, em março passado, para assumir o lugar de deputado e ingressar na direção da bancada do PSD. No seu lugar, ficou o seu vice-presidente, Guilherme Pires, que conseguiu o pleno numas eleições em que Queiroga também foi a votos, encabeçando a lista para a Assembleia Municipal, que foi a mais votada.
"Fui presidente da Junta de Freguesia de Boticas durante quatro anos. Depois, fui convidado para concorrer ao Executivo municipal e fiquei, durante 12 anos, como vice-presidente. Acho que, ao fim deste tempo, as pessoas sabem que lhes falo com honestidade e que tenho dedicação e trabalho. Criei sempre uma empatia muito grande com a população, sempre dedicado ao serviço público, com espírito de missão", destaca Guilherme Pires.