Apoio dado pela Câmara corresponde a 50% do valor total da despesa, até ao máximo de 200 euros.
Corpo do artigo
A Câmara de Braga abre esta quinta-feira as candidaturas ao programa de apoio à aquisição de bicicletas e acessórios, que pretende incentivar modos de mobilidade suave, reduzindo o uso do automóvel.
A iniciativa dirige-se aos munícipes e a pequenas e microempresas, apoiando a compra de bicicletas urbanas convencionais ou elétricas (novas ou usadas), bicicletas adaptadas e bicicletas de carga convencionais ou elétricas.
O programa abrange também acessórios para carga de pessoas ou bens em bicicleta. De fora ficam as bicicletas de uso desportivo, nomeadamente circuitos de cross ou montanha, trotinetas e outro tipo de velocípedes.
De acordo com o regulamento, o apoio dado pela Câmara de Braga corresponde a 50% do valor total da despesa, até ao máximo de 200 euros, sendo que nas bicicletas de carga o montante máximo sobe para os 1500 euros.
O programa tem uma dotação financeira de 40 mil euros: 34 mil são destinados às bicicletas urbanas convencionais ou elétricas e os outros 6000 destinam-se às bicicletas de carga.
O regulamento pode ser consultado aqui. O processo de candidatura deve ser feito através do Balcão Único Online.