Concertos de música clássica, conferências, visitas orientadas, oficinas pedagógicas e teatro fazem parte da programação de mais uma edição da Braga Barroca, iniciativa que está de regresso de 20 a 24 de setembro, integrada nas Jornadas Europeias do Património.
Corpo do artigo
Esta 8.ª edição do evento, promovido pela Câmara de Braga, pretende “reforçar a sensibilização da população para a salvaguarda do património” bracarense, onde o estilo barroco tem grande preponderância.
“De 20 a 24 de setembro, os bracarenses são convidados a participar nesta celebração da sua herança cultural, através da fruição de um programa único e diversificado de iniciativas culturais que lhes permitirá partir à descoberta da riqueza e extensão do legado barroco na cidade”, explica a autarquia.
A programação deste ano abre no dia 20, às 10 horas, com a apresentação do projeto “André Soares – o génio do barroco no Minho”, no qual foi criado um site para a promoção turística do património edificado e cultural associado ao arquiteto e artista André Soares.
Outro dos destaques desta edição é a conferência “Robert Smith: 50 anos do Congresso Internacional em Braga”, no dia 21, às 15 horas, no Museu dos Biscainhos. Ao longo dos vários dias, os participantes poderão realizar visitas orientadas pelo património da cidade.