A Câmara de Braga recebeu, ao final da tarde de domingo, a atualização regular de dados e um contacto do Delegado de Saúde a explicar que ontem lhe fora impossível proceder à habitual compilação e envio.
Corpo do artigo
Os dados - disse o autarca Ricardo Rio num "post" no Facebook - , indicam que às 18 horas de domingo, Braga registava 652 infetados e 26 óbitos. E, acrescenta, já agora, "os números vão continuar a crescer. Em Braga, o trabalho dos centros de rastreio não parou para a Páscoa."
12061668
Na rede social, onde colocara críticas ao facto de ontem, sábado, não ter recebido os dados, Rio salienta que "um Presidente de Câmara nunca é oposição ao governo central, qualquer que seja a filiação partidária de um ou de outro". O que "não inibe discordâncias ou a legítima reivindicação das aspirações dos Munícipes que representa", argumenta.
E, prosseguindo, sublinha: "as minhas palavras e a minha conduta em seis anos de mandato atestam-no e mais se reforçaram em tempos de pandemia. Mas não se pode exigir solidariedade e união se esta não for praticada nos dois sentidos. Agora, mais que nunca".
E concluindo: "Não podemos perder tempo com o acessório quanto há tanto mais para resolvermos juntos".