O cadáver de uma mulher aparentando cerca de 60 anos de idade foi encontrado por populares junto ao rio Minho, em Gondarém, Vila Nova de Cerveira.
Corpo do artigo
Segundo informação do Comandante da Capitania do Porto de Caminha, Pedro Cervaens, o corpo, que foi detetado, esta terça-feira cerca das 08.30 horas, por pessoas que caminhavam por uma ecovia existente no local, "não apresenta quaisquer sinais de violência e não possui identificação".
"O cadáver foi encontrado junto à ecovia, entre Cais da Mota e do Lido. Pelo seu estado, percebe-se que veio pelo rio e será uma situação recente, com menos de 24 horas", adiantou, referindo que "já foram contactadas as autoridades espanholas e portuguesas, mas não foi reportado ainda qualquer desaparecimento".
Segundo o comandante Pedro Cervaens, a PJ de Braga e o Delegado de Saúde de Viana do Castelo, foram chamados ao local e o Ministério Público informado da situação.
Cerca das 10.01 horas, os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira foram acionados para remoção de corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Viana.