Um homem de 58 anos, que estava à pesca, foi encontrado morto esta manhã de domingo, no Portinho do Canal, Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira, disse o capitão do Porto de Sines, comandante Félix Marques.
Corpo do artigo
A mesma fonte adiantou à agência Lusa que o homem residia na zona de Vila Nova de Milfontes, e "tudo indica" que terá caído, visto que apresentava ferimentos na cabeça.
Félix Marques, que é também comandante da Polícia Marítima de Sines, explicou que o acidente ocorreu no porto de pesca de Vila Nova de Milfontes, no Portinho do Canal, e que a queda do homem deveria ter acontecido durante a noite.
O corpo da vítima foi avistado por um transeunte, que comunicou às autoridades, tendo sido encontrado coberto de água e assente nas rochas.
Segundo o comandante Félix Marques, o corpo do homem foi transportado para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, para ser efectuada a autópsia.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja disse que o alerta foi recebido às 9.02 horas.
Para o local, segundo a mesma fonte, foram mobilizados cinco bombeiros da corporação de Vila Nova de Milfontes, com duas viaturas, a GNR e a Polícia Marítima de Sines.