A Câmara de Famalicão não vai cobrar os aumentos da água, saneamento e recolha de lixo, contudo a fatura vai aumentar por causa da taxa de gestão de resíduos que o Governo decidiu aumentar em 100%.
Corpo do artigo
"Este ano, apesar dos aumentos, estes não vão ser repercutidos na fatura municipal", adiantou o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, no final da reunião de Câmara, onde foi discutido o assunto.
O autarca explicou que as Águas do Norte, a quem o município compra a água e que trata o saneamento, e a Resinorte, que trata os resíduos aumentaram os preços, mas a Autarquia decidiu assumir esse aumento, e não o cobrar na fatura mensal. "São 200 mil euros de despesa que não vamos cobrar", notou.
Contudo, adiantou Paulo Cunha, o Governo decidiu "aumentar 100% a gestão de resíduos, algo que já tinha criticado. "Revela uma enorme insensibilidade", afirmou frisando que é uma "decisão inqualificável".