O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, afirmou hoje, quarta-feira, que está a "aguardar esclarecimentos" sobre a realização da Red Bull Air Race no Porto, escusando-se a adiantar pormenores sobre a actual situação da edição de Lisboa.<br />
Corpo do artigo
"Neste momento, aguardamos esclarecimentos sobre a situação no Porto. Depois logo veremos aqui", disse à Lusa o autarca, à margem de uma reunião camarária descentralizada, em Santa Maria dos Olivais.
Questionado sobre se o contrato entre a Associação de Turismo de Lisboa (a que preside) e a Red Bull já foi assinado, António Costa preferiu não avançar pormenores sobre as negociações. "Logo se vê", afirmou.
A Red Bull Air Race confirmou hoje, quarta-feira, o cancelamento da prova que se ia realizar em Setembro, no Douro, devido ao "inesperado atraso no processo que tinha como objectivo alcançar um novo acordo para o destino da corrida".
"A organização considera que se esgotou a margem de tempo necessária para colocar de pé um evento desta complexidade, dimensão e qualidade - características a que se habituaram, ao longo dos anos, os incontáveis fãs que a modalidade conta em Portugal", afirmou hoje em comunicado.