Câmara de Paredes comprou terreno quase pelo dobro do que empresas pagaram
A Câmara de Paredes comprou um terreno de 13 mil m2 em Rebordosa por quase o dobro do valor que duas empresas tinham desembolsado pouco mais de um ano antes.
Corpo do artigo
A Per Tutti - Imobiliária e a Guestzone - Consultoria Financeira, que têm como sócio-gerente o marido da atual chefe de Divisão de Assuntos Jurídicos da autarquia, comprou o terreno, na Rua da Lage, a 23 de dezembro de 2021 por 375 mil euros, vendendo-o ao município por 745 mil euros a 3 de janeiro de 2023, ou seja, um ano e dez dias depois.
O caso foi noticiado pelo jornal Verdadeiro Olhar, que consultou a escritura. Ao JN, a autarquia diz que a decisão de adquirir o terreno foi tomada pelo presidente da Câmara, Alexandre Almeida (na foto), "que tem poderes para tal", confirmando o preço: foram pagos "145 mil euros no ato da escritura e o valor remanescente em 15 prestações de 40 mil euros de fevereiro de 2023 a abril de 2024". O Município acrescenta que "desconhece as datas e o valor pelo qual o proprietário de então tinha adquirido o terreno".