O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, anunciou que, a partir de dezembro, o setor da hotelaria, do comércio e da restauração do concelho vai deixar de pagar todas as taxas municipais.
Corpo do artigo
Em declarações à agência Lusa, o presidente da autarquia sintrense revelou que esta é uma primeira medida de um pacote que o município está a preparar como forma de resposta à crise provocada pela pandemia de covid-19.
"Estamos a trabalhar num conjunto de medidas de apoio dirigidas ao pequeno comércio e à restauração, além das já tomadas há dois meses. Trata-se, portanto, de um segundo fundo de emergência empresarial", explicou o autarca.
13028329
Basílio Horta sublinhou que as novas regras ditadas pelo governo para o comércio e restauração, obrigados a fechar ao fim de semana às 13 horas, serão "um problema sério" para um setor "que já estava muito debilitado".
"É uma crise em cima de outra crise. Por isso, a partir de dezembro, a hotelaria, os estabelecimentos comerciais e a restauração deixarão de pagar todas as taxas à Câmara de Sintra. É uma medida que representa um esforço financeiro de 600 mil euros", adianta Basílio Horta.