No âmbito do projeto "Música para Todos", promovido pelo Câmara do Porto, decorreu, esta segunda -feira, nos Paços do Concelho, a cerimónia de entrega de instrumentos musicais a 22 alunos do Agrupamento de Escolas do Cerco.
Corpo do artigo
Criado em 2010, o projeto "Música para Todos" promove a inclusão social através do ensino da música, apoiado no processo educativo, fundamentado nos princípios da diversidade cultural.
Trata-se de um projeto desenvolvido em parceria com a Escola Curso de Música Silva Monteiro e o Agrupamento de Escolas do Cerco, escola dos Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP) da Cidade. Conta com o apadrinhamento do BPI, da BIAL e da Fundação Manuel António da Mota.
A cedência dos instrumentos para aprendizagem, no âmbito do projeto "Música para Todos", permite uma "igualdade de oportunidades, através do ensino da música como estratégia de integração cultural, reforçando a coesão social e territorial no município", foi explicado.
Na cerimónia de entrega dos instrumentos, presidida pelo autarca Rui Moreira, participaram famílias e convidados dos alunos.