A Câmara do Porto foi forçada a fechar, por seis meses, a Escola Básica do Campo 24 de Agosto para substituir o telhado que se degradou devido ao mau tempo. As nove turmas vão ser distribuídas por duas escolas. Uma medida que está a preocupar os pais.
Corpo do artigo
Os pais estão preocupados com a mudança de estabelecimento de ensino a meio do ano letivo. Mas Câmara do Porto e Junta de Freguesia do Bonfim garantem que não há alternativa. O telhado da Escola Básica do Campo 24 de Agosto precisa de ser substituído, porque se detiorou devido ao mau tempo, e a Proteção Civil aconselhou que as obras sejam feitas sem alunos na escola.
A situação foi detetada no início do ano, durante uma vistoria habitual da Câmara do Porto para averiguar a necessidade de se proceder a alguma manutenção. "A Câmara tem feito manutenções no edifício. Mas tem quase 200 anos o telhado está cheio de traves de madeira, que estão a apodrecer devido a infiltrações provocadas pelo mau tempo deste inverno", explicou, ao JN, João Aguiar, presidente da Junta do Bonfim, que é a proprietária do edifício.