A Assembleia Extraordinária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, que tinha como proposta a demissão da direção da associação, foi cancelada, por falta de "quorum", quinta-feira à noite.
Corpo do artigo
Dos 66 requerentes do ato, apenas compareceram 35, não respeitando, assim, os três quartos de presenças exigidas pelos estatutos.
A votação para a demissão da direção prometia ser o tema mais quente do encontro, em que se ia discutir, também, o afastamento do comandante José Lomba. Entre outros assuntos em agenda, estavam as verbas gastas com refeições dos operacionais envolvidos no combate aos incêndios florestais, o despedimento de pessoal assalariado e a alegada reparação da autoescada que "continua avariada"
À saída, foi visível o descontentamento pelo cancelamento da assembleia, por parte de muitos dos 203 associados que compareceram ao quartel, onde ia decorrer o ato.
O ex-comandante, José Lomba, foi um dos que lamentou que se tenha "perdido uma oportunidade única" de discutir os problemas da associação, já que esta seria a assembleia mais participada de sempre.