A Associação "Narciso Miranda Matosinhos Sempre" reúne-se este sábado para aprovar o apoio a uma candidatura à Câmara liderada pelo ex-autarca, que quer ocupar um "vazio político".
Corpo do artigo
O apoio à candidatura independente de Narciso Miranda faz parte da ordem de trabalhos da assembleia-geral que começa por volta das 10.30 horas na sede da associação. A proposta será apresentada pela presidente da direção, Ana Fernandes.
Narciso Miranda nota que, "em Matosinhos, já há tradição de se votar em independentes". "Em 2009, 28 mil pessoas, em 2013, 32 mil, votaram em candidaturas independentes", destaca o ex-presidente da Câmara.
"Divisões e fraturas no PS"
"Nesse sentido, face ao vazio político que se vive em Matosinhos e às profundas divisões e fraturas no PS, como partido maioritário, e ao progressivo esvaziamento eleitoral do PSD, cabe a esta candidatura independente ocupar esse espaço e renovar a esperança a milhares de cidadãos que deixaram de votar", justifica ainda Narciso Miranda.
Pelo PS, recorde-se que a candidatura de Luísa Salgueiro conta com a participação do grupo de independentes que hoje lidera Matosinhos.
O ex-autarca recorda também que, "em 2013, apenas votaram 49% e na história democrática, em Matosinhos, pela primeira vez, foram mais as pessoas que ficaram em casa do que as que votaram".
A sua candidatura, garante Narciso Miranda, "surge pela positiva, reforçando a cidadania, apresentando uma alternativa. Não é contra ninguém, respeitando as candidaturas partidárias e os respetivos candidatos". Ou seja, "ninguém contará com intervenção de tricas ou maldizer", promete ainda, acrescentando que irá apresentar "soluções para os contornos do Matosinhos do futuro alicerçadas na experiência de sucesso do passado".
Narciso Miranda refere ainda que serão organizadas 20 sessões de trabalho "sob o lema ouvir, sentir, valorizar as pessoas".