O presidente da Federação Distrital do PS/Porto afirmou hoje à Lusa que a candidatura socialista à Câmara do Marco de Canaveses "mantém-se em aberto" depois de terminadas as negociações com o independente Norberto Soares.
Corpo do artigo
"Não estavam reunidas as condições políticas para avançar com a candidatura de Norberto Soares, mas uma coisa é certa o PS terá um candidato no Marco de Canaveses", salientou Renato Sampaio.
O indigitado candidato do PS no Marco de Canaveses, Norberto Soares, decidiu segunda-feira à noite recusar o convite da Federação Distrital do Porto socialista e manter a candidatura independente "Um Marco de Verdade", já anunciada desde Novembro.
"Norberto Soares não será candidato, com o apoio do PS, nas próximas eleições autárquicas à presidência da Câmara do Marco", anunciou a candidatura, do independente, em comunicado.
Questionado pela Lusa sobre as razões que levaram ao termo das negociações iniciadas pelo PS em Dezembro, Renato Sampaio sustentou "tratar-se apenas de razões políticas" escusando-se a especificá-las.
No comunicado enviado, segunda-feira, à agência Lusa, Norberto Soares alega que "não quer alimentar a controvérsia à volta deste caso".
"Uma negociação definitiva com o PS dependeu sempre da resolução interna, naquele partido, dos apoios já expressos à candidatura de Artur Melo e Castro (presidente da concelhia do PS/Marco)", disse.
Sobre este eventual candidato, Renato Sampaio disse hoje à Lusa que "nada foi ainda decidido".
"O que foi decidido pela direcção nacional do partido foi que os processos autárquicos seriam conduzidos pelas concelhias em cooperação estratégica com a Federação Distrital. Todas as concelhias que decidirem candidaturas fora deste quadro terão de assumir as suas responsabilidades", avisou Renato Sampaio.