A Associação de Carnaval de Estarreja (ACE) antecipou para o próximo sábado o desfile que estava agendado para domingo, devido às previsões meteorológicas, informou esta quinta-feira fonte da organização.
Corpo do artigo
"Por causa das condições atmosféricas que estão previstas para o fim de semana, optámos por antecipar o desfile para sábado, às 15:30", disse à Lusa Marcos Tavares, presidente da ACE.
Este desfile, de caráter excecional, pretende colmatar os prejuízos com o cancelamento do corso no domingo Gordo, devido ao mau tempo, que segundo as estimativas da organização devem rondar os 60 mil euros.
Na passada terça-feira, apesar da chuva que caiu, os oito grupos de folia, as cinco escolas de samba e o grupo de passerelle saíram à rua, com a organização a apontar para a presença de cinco mil pessoas a assistir ao desfile.
Segundo Marcos Tavares, a receita de bilheteira neste dia rondou cerca de 25 mil euros.
Os bilhetes de peão adquiridos para o desfile do dia 10, assim como os ingressos de bancada, serão válidos para o corso que sairá à rua no sábado.
O Carnaval assume-se como "o maior evento" de Estarreja, atraindo milhares de foliões ao concelho.
Este ano, o evento conta com um orçamento que ronda os 136.000 euros, um valor inferior ao do ano passado.
A autarquia apoia com 25 mil euros, o que representa uma diminuição de 20% comparativamente com a verba atribuída em 2012 e 42,5% em relação a 2007.
A organização escolheu a ex-concorrente do programa da TVI "Casa dos Segredos 3", Ana Gonçalves, para ser a rainha do corso.