Um homem ficou esta segunda-feira gravemente ferido, na sequência do despiste da viatura em que seguia na Estrada Nacional 261, junto a Grândola. A vítima teve de ser evacuada para Lisboa de helicóptero.
Corpo do artigo
Fonte da GNR adiantou ao JN que, por volta das 13 horas, o ligeiro da marca Citroen entrou em despiste e saiu da faixa de rodagem acabando por tombar sobre o IC 33, estrada que liga Grândola a Sines.
Segundo uma testemunha contou ao JN, o condutor ficou ferido com gravidade, teve de ser desencarcerado e foi levado pelo helicópetero do INEM para Lisboa.
A estrada esteve cortada mais de 45 minutos. A mesma fonte acrescentou que "só por milagre" o acidente não teve consequências mais graves, já que, ao longo de todo o dia desta segunda-feira, o trânsito foi muito intenso naquela zona, com milhares de pessoas a dirigirem-se à Zambujeira do Mar.
Relativamente às causas do acidente, a fonte da GNR não avançou com uma explicação, mas adiantou que na altura estava a chover e o piso encontrava-se bastante escorregadio.
Menos acidentes, menos mortos e menos feridos graves é o primeiro balanço da GNR para os três primeiros dias da operação Julho/Agosto "Férias Seguras".
De acordo com os dados da corporação, entre sexta-feira e domingo foram registados 719 acidentes, seis mortos, 22 feridos graves e 235 feridos ligeiros, menos 181 acidentes, cinco mortos, dez feridos graves e 53 feridos ligeiros face a igual período de 2010.
A operação vai prolongar-se até ao final desta segunda-feira, mais um dia do que no mesmo período do ano passado.