Um automóvel sem condutor nem passageiros percorreu hoje cerca de 100 metros no centro de Oliveira de Azeméis até parar no chafariz da praça Luís de Camões, parcialmente submerso na água.
Corpo do artigo
O carro encontrava-se estacionado em dupla fila na avenida Doutor Albino dos Reis e, como o condutor não acionou devidamente o travão de mão antes de se ausentar, começou a descer a artéria, que tem uma acentuada inclinação.
O automóvel acabou por galgar o jardim da rotunda da praça Luís de Camões até ficar imobilizado no interior do chafariz, submerso até à altura das rodas.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis explicou à Lusa que a situação ocorreu porque "o proprietário do carro esqueceu-se de travar o carro enquanto foi ao quiosque da esquina comprar umas raspadinhas".
O homem em causa "ainda viu o carro a começar a descer", mas já não teve forma de se aproximar para o parar.
Considerando que a avenida Doutor Albino dos Reis é de sentido único e tem zonas de estacionamento de ambos os lados, o comandante Paulo Vitória realça que "foi uma sorte o veículo ter descido a rua toda sem bater em carro nenhum" e sem atropelar qualquer pessoa numa passadeira "que costuma ser muito movimentada".